Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | 1 Comentário


Nova versão 2.0.0.5 do navegador já está disponível na web.

ff, ie, firefox, explorer, brechas, segurança, fundação, mozilla, falhasA Fundação Mozilla anunciou a correção de oito brechas de segurança de seu navegador, lançando a versão 2.0.0.5 do Firefox. Dessas, três falhas foram consideradas críticas pela companhia, por permitirem que crackers rodassem códigos maliciosos na máquina da vítima.

O destaque fica para a brecha que permitia utilizar o principal concorrente do Firefox, o Internet Explorer, da Microsoft, para realizar ataques. Durante a semana, executivos e técnicos de ambas as companhias trocaram acusações sobre quem era o responsável pela falha. Em seu alerta de segurança, a Mozilla informa que a nova correção impede que o Firefox aceite dados externos de outros softwares, como o IE, ao mesmo tempo em que ressalta que a falha não foi corrigida pela rival.

Apesar de o Firefox estar avançando em todo o mundo, abocanhando parte do mercado de navegadores do líder IE, muitos de seus usuários ainda utilizam versões anteriores do navegador de código aberto. Esse tipo de comportamento facilita a atuação de criminosos virtuais, que continuam explorando vulnerabilidades já corrigidas em versões mais recentes. Por isso, a Fundação Mozilla recomenda que seus usuários tenham sempre a versão mais atualizada do Firefox.

Nessa quarta atualização do ano, foram corrigidas ainda duas falhas foram consideradas de alto impacto, uma de risco moderado e duas de baixa periculosidade.

Fonte: G1


1 Comentário:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....