Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Comentários


Identificação biométrica utiliza veias dos dedos para confirmar compra do consumidor. Novidade é mais segura que impressão digital, pois as veias ficam escondidas.



Uma nova tecnologia pretende ser a evolução da identificação de pessoas através de suas impressões digitais. A empresa japonesa Hitachi criou um sistema biométrico de pagamento que identifica o usuário através dos padrões das veias de seus dedos. A companhia pretende começar a testar o sistema em setembro, com seus funcionários, no pagamento da cafeteria interna da empresa.

A estrutura das veias de cada dedo é única, assim como acontece com as impressões digitais e a retina -- mas as veias ficam dentro de nosso corpo e, por isso, forjar sua estrutura é extremamente difícil. Além disso, as taxas de rejeição aos usuários verdadeiros estão entre as mais baixas em relação às tecnologias biométricas. Outra vantagem é a rapidez do processo, que permite a verificação das veias em menos de um segundo.

No sistema de pagamento com identificação das veias, os consumidores primeiro precisam registrar seu dado biométrico com a companhia de cartão de crédito. Essas informações são enviadas para um banco de dados junto com a informação bancária. Quando o usuário for efetuar uma compra, ele simplesmente coloca seu dedo no pequeno aparelho que usa uma câmera especial para ver a detalhada estrutura de suas veias.

A imagem então é convertida para um formato viável e enviada para o banco de dados, onde é checada de acordo com os arquivos. Quando o sistema verifica a identidade do comprador, a compra é creditada em seu cartão de crédito.

Fonte: G1

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....