Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Empresa de tecnologia elaborou uma lista com os códigos mais curiosos.
Pragas identificadas em 2007 são religiosas, otimistas, xeretas e mutantes.

O ano ainda está na metade, mas as empresas de segurança já têm material suficiente para elaborar uma lista com os códigos maliciosos mais curiosos identificados em 2007. Esse relatório, criado pela Panda Software, tem de tudo: do vírus mais religioso ao xereta, passando pela praga mais “mutante” e a engraçadinha.

Apesar de as classificações serem divertidas, as vítimas dessas pragas podem não ver graça em suas ações. Por isso, é sempre importante manter os antivírus atualizados e saber como se proteger dos golpistas da internet. Veja dicas de segurança e confira abaixo a lista das pragas mais curiosas:

Camaleão
Aqui, somente o nome da praga permanece a mesma: Piggy.B. Esse código se propaga via e-mail e, para isso, gera aleatoriamente o nome do remetente. O assunto da mensagem, o conteúdo do texto e o nome do anexo também podem variar.

Celebridade
O código Rinbot.B inclui uma falsa entrevista feita pela rede “CNN” com o seu criador. Nela, o desenvolvedor do código explica os motivos que o levaram a desenvolver essa praga.

Engraçadinho
O cavalo de tróia Ketawa.A não se limita a ações típicas de sua categoria. Além de criar arquivos e modificar registros, o código exibe no PC uma tela com uma piada em indonésio.

GPS
O cavalo de tróia Burglar pode realmente assustar os usuários de tecnologia mais paranóicos. Isso porque, além de roubar senhas, a praga mostra à vítima a localização exata do computador infectado utilizando o programa Google Maps.

Musical
Quando infecta um computador, o Gronev.A faz a “gentileza” de abrir o Windows Media Player e tocar um trecho de uma música chamada “Lagu”.

Oscar
Na categoria “melhor ator” há duas indicações. Harrenix.A se destacou por simular um trailer de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, enquanto o Pirabbean.A enganou muitos internautas ao oferecer imagens de “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”.

Otimista
O código malicioso ArmyMovement.A chega aos internautas com uma mensagem bastante animadora escrita em turco. “Aumento salarial de 50% do governo para os militares e funcionários civis”, diz o texto.

Religioso
A fé é uma característica do USBToy.A, que exibe uma citação bíblica toda vez que o sistema é reiniciado. “No princípio, Deus criou o céu e a Terra. E a Terra estava sem forma, e desabitada. E as trevas cobriam o abismo. Deus disse: Que haja luz. E houve luz. A história precisa ser lembrada”, diz a mensagem.

Tagarela
O vencedor dessa categoria é o cavalo de tróia BotVoice.A, que “fala” para avisar sobre a infecção do PC. Ele usa o Windows text reader para dizer a seguinte frase: "You has been infected I repeat You has been infected and your system files has been deleted. Sorry. Have a Nice Day and bye bye.” (Você foi infectado, eu repito, você foi infectado e os arquivos de seu sistema foram apagados. Desculpe. Tenha um bom dia e tchau, tchau).

Traiçoeiro
Esse código parece bonzinho, mas definitivamente não é. O VideoCach exibe no omputador uma mensagem sobre uma ameaça não existente instalada no PC. O objetivo da praga é fazer com que a vítima compre um programa para resolver o problema inexistente.

Xereta
É impossível guardar segredo em um computador infectado pelo software espião XPCSpy, que monitora todas as ações do usuário. Ele identifica as teclas digitadas, os sites visitados, os programas executados, e-mails enviados e recebidos, conversas via comunicadores instantâneos, janelas abertas e também captura as imagens de telas visualizadas pelos internautas.


Fonte: G1


Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....