Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Após alguns anos de desenvolvimento, robô com metralhadoras é colocado em ação.

robô, iraque, iraquiano, metralhadora, danger, room, swords, wire, mechael, zecca, m249, blog,
Pela primeira vez robôs armados estão sendo utilizados em zonas de guerra: o exército americano colocou três máquinas com metralhadoras para transitar pelo território ocupado do Iraque.

Noticiado no Danger Room, blog da Wired, os "special weapons observation remote reconnaissance direct action system", ou simplesmente SWORDS, estiveram em desenvolvimento por alguns anos e até o momento não usaram suas metralhadoras M249, embora Michael Zecca, gerente do programa SWORDS, tenha declarado ao blog que isto acontecerá em breve.

Os SWORDS são versões modificadas dos robôs para desativação de bombas utilizados no Iraque e estão prontos desde 2004. Todavia, anteriormente existia preocupação ao enviá-los ao campo de batalha, já que as máquinas possuíam a tendência de se descontrolar de tempos em tempos.
Recebendo comandos via rádio, os robôs também corriam o risco de perder o sinal e responder às ordens com uma demora de até 8 segundos, o que é um atraso grande durante o combate. Através de um comando, agora, será possível desativar a máquina caso esta enlouqueça.

Apenas três SWORDS foram mandados ao Iraque até o momento, porém Michael Zecca diz estar pronto para enviar outros, falta apenas o dinheiro. "Não é a prioridade para o exército, ainda", declarou o responsável pelo projeto, acreditando que tudo mudará quando os robôs entrarem em combate.


Fonte: Magnet

Veja Mais:
Número de hackers que atacam bancos aumentou 81%
Playboy da Íris
YouTube tem recurso de personalização de tocador


Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....