Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


sun, processador, oito, 8, nucleos, week, niagara, cpu, Throughput, Computing, A Sun Microsystems deve anunciar em alguns dias seu mais novo processador, o Niagara 2. A CPU possui oito núcleos capazes de rodar oito processos cada, num total de 64 tarefas simultâneas.

Segundo o site da Information Week o novo processador será a pedra fundamental de sua nova linha de produtos de alto desempenho, batizada de "Throughput Computing". Além de ter o dobro de núcleos que os processadores mais avançados da Intel e da AMD, o processador possui duas conexões de rede de alta velocidade (10 Gbit/s) embutidas, com recursos de criptografia.

Como os processadores da Sun não são usados em PCs ou Macs, mas apenas nos servidores CoolThreads da própria Sun, não são muito conhecidos. Entretanto, quando forem lançados serão, durante muito tempo, os processadores mais rápidos da face da Terra, ultrapassando os também pouco conhecidos do grande público Power 6, da IBM, que funcionam a 4 GHz.

De acordo com o site CNet News.com, o Niagara 2 possui a mesma quantidade de núcleos que seu antecessor, o Niagara. Entretanto, o antecessor podia processar apenas quatro tarefas por núcleo, num total de 32. Informações mais completas sobre o novo processador podem ser obtidas no site oficial da Sun (sun.com/processors/niagara).


Fonte: Terra

Veja Mais:
Homem faz cirurgia nos dedos para melhor usar iPhone
Playboy da Íris
Sofá futurista muda cor para agradar usuário

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....