Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


O inglês Raymond Griffiths, líder do grupo pirata DrinkOrDie, um dos mais antigos da Internet, foi condenado a 51 meses de prisão. Segundo o site BetaNews, o grupo sob seu domínio foi fundado em 1993 na Rússia e se expandiu para Reino Unido, Finlândia, Noruega, Suécia e Austrália, até ser desmantelado pela polícia americana em 2001, em uma operação conhecida como Operation Buccaneer.

O DrinkOrDie era especializado em criar cracks, pequenos programas que possibilitam que softwares piratas possam rodar sem um número serial, para aplicações de grandes empresas como Adobe, Microsoft, AutoDesk, Symantec e Novell e de outras companhias menores, todos armazenados em servidores com dados criptografados, para escondê-los da polícia.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos atribui à organização de Griffiths a distribuição de mais de US$ 50 milhões em software durante seus oito anos de operação, o que ajudou a levar à prisão mais de 40 indivíduos.

Griffiths, que no grupo atendia pelo codinome "Bandido", vivia em Bateau Bay, na Austrália, onde passou cerca de três anos preso enquanto lutava contra a extradição. Sem êxito nessa batalha, foi extraditado para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 para ser julgado por seus crimes de pirataria. Em 20 de abril de 2007, confessou culpa, conforme noticiou o site Technology News Daily.

"Seja cometido com uma arma ou um teclado, roubo é roubo. E para aqueles inclinados ao roubo de propriedade intelectual aqui, ou do outro lado do mundo, fiquem avisados que nós podemos e iremos encontrá-los", ameaçou o promotor americano Chuck Rosenberg.

Fonte: Terra


Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....