Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Atentos a assuntos que atraem a intenção dos internautas, criminosos passaram a usar o fim do namoro entre Iris e Alemão, participantes do BBB7, para espalhar um código malicioso que facilita o roubo de informações dos computadores infectados. A mensagem fraudulenta chega com o título “Namoro de Irís (sic) e Alemão chega ao fim” e oferece um link para falsas imagens em que Íris aparece com seu ex-namorado.

iris, alemao, virus, bbb, namoro

De acordo com a especialista em segurança Patrícia Ammirabile, da McAfee, ao clicar no link sugerido o internauta infecta seu computador com uma variante do cavalo de tróia Generic Downloader.ab. Essa praga facilita a invasão do computador por parte de pessoas mal-intencionadas, que podem inclusive roubar informações sigilosas dos usuários (dados financeiros e senhas, por exemplo).

A falsa notícia chega ao internauta como se tivesse sido publicada pelo “Ego”, site da Globo.com. “Irís (sic) e Alemão terminam seu namoro após Irís ser flagra (sic) por um Paparazzo em Uberlândia-MG em uma micareta junto com seu ex-namorado, que namorou por 9 anos antes de entrar na casa do BBB7”, diz a mensagem que sugere um link para fotos do flagra.

Esse tipo de golpe é conhecido como phishing scam. Com ele, criminosos tentam convencer os internautas a clicar em links ou baixar arquivos que instalam no computador códigos maliciosos. O principal objetivo dos piratas é obter dados financeiros, para que possam realizar transferências financeiras ou pagamentos on-line, sem o conhecimento do titular da conta.

Fonte: G1


Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....