Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar



Blue&Me, sucesso na Europa, é uma solução completa que une informação e entretenimento, desenvolvida pela Fiat e Microsoft

A Microsoft e Fiat anunciam o lançamento do Blue&Me, solução baseada na plataforma "Windows Mobile for Automotive", que estará presente no novo carro da montadora lançado no Brasil, Fiat Punto.

A solução quebra paradigmas de comunicação e entretenimento ao possibilitar aos motoristas total conectividade com celulares, smartphones e dispositivos de música digital enquanto dirigem.

O sistema é resultado da parceria da Microsoft com a Fiat, iniciada há três anos. Os primeiros veículos com o Blue&Me foram lançados na Europa no ano passado. A solução já é um grande sucesso, sendo requisitada em 20% dos veículos da Fiat na Europa.

O Blue&Me traz uma séria de funcionalidades integradas dentro do veículo e que podem ser ativadas por voz. Possui completa integração com os botões do volante e as informações no painel de instrumentos. Possibilita o uso de telefone celular com tecnologia Bluetooth, com total segurança, sem tirar as mãos da direção, mesmo que o aparelho esteja numa bolsa, por exemplo. Graças a um moderno sistema de reconhecimento de voz, mensagens SMS recebidas no celular podem ser visualizadas no painel do Fiat Punto ou lidas para o usuário pelo Blue&Me, proporcionando uma excelente experiência.

Dentre as funções de áudio, é possível ouvir às músicas preferidas armazenadas em dispositivos de música digital ou em chaves de memórias. A conexão se dá via uma entrada USB localizada no porta-luvas do veículo.

"O lançamento do novo Fiat Grande Punto com Blue&Me é a concretização de uma parceria bem sucedida entre a Fiat e a Microsoft. Estamos bastante entusiasmados por poder oferecer para os nossos clientes um sistema que possibilita a integração de seus dispositivos móveis com o carro, com facilidade, proporcionando uma solução única no mercado", disse Giuseppe Bonollo, vice presidente de produtos da Fiat.

"Trata-se do primeiro carro fabricado no Brasil com Windows Mobile, levando nosso software a mais uma dimensão da vida das pessoas, enquanto dirigem. O Blue&Me representa a convergência do carro, software e entretenimento para passageiros e motoristas. Consumidores podem agora desfrutar de seus dispositivos móveis enquanto estiverem em movimento, com total liberdade", comenta Celso Wink, diretor da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil. "Os resultados da nossa colaboração com a Fiat trarão diversas mudanças para a indústria, ao permitir que pessoas possam utilizar seus telefones celulares, smartphones e dispositivos de música digital de uma maneira segura e integrada com o carro", complementa.

Fonte: Blog TI GEEK / Microsoft

Veja Mais:
Bug no Firefox revela informações do usuário
Nivea Stelmann na Playboy
Sem moral, tubarão de Montenegro não assusta turistas da região

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....