Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


A expectativa é de que os internautas virem astrônomos amadores. Segundo o Google, a ferramenta será um “parque de diversões sobre o espaço”.

google, earth, interneutas, astronomos, amadores, espaço, sky, recurso, carol, christian, space, telescope, science, institute, estrela, hubble, Digital, Sky, Survey, Consortium, United, Kingdom, Astronomy, Technology, Centre, Anglo-Australian, Observatory, lion, ron, Páginas do Google Sky à frente de um projetor.

O serviço de mapeamento Google Earth lança nesta quarta-feira (22) um novo recurso chamado Sky, um “telescópio virtual”. A empresa espera que a ferramenta ajude a transformar milhões de internautas em astrônomos amadores. O Google diz até que o serviço será um parque de diversões para quem quer aprender sobre o espaço.

“Nunca antes um guia de todo o firmamento esteve disponível de maneira tão ampla”, afirmou a doutora Carol Christian, do Space Telescope Science Institute, que chefiou a equipe do Sky. “O Sky do Google Earth fomentará e promoverá uma nova compreensão do Universo ao levá-lo aos computadores de todas as pessoas”, afirmou.

Como o Google Earth, o Sky permitirá que os usuários flutuem em torno de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias, e se aproximem delas por zoom. Os usuários verão o céu tal qual visto da Terra.

O serviço criou camadas diferentes que mostrarão a vida de uma estrela, constelações, imagens de alta resolução fornecidas pelo telescópio espacial Hubble e um guia de galáxias para os usuários.

Uma seção de astronomia amadora permitirá que os usuários cliquem sobre estrelas, galáxias e nebulosas visíveis a olho nu e com binóculos e pequenos telescópios.

As imagens foram montadas com material reunido entre diversas fontes externas, incluindo o Digital Sky Survey Consortium, o United Kingdom Astronomy Technology Centre e o Anglo-Australian Observatory. Elas serão atualizadas, com o tempo.

“Estamos entusiasmados por oferecer aos usuários imagens astronômicas ricas e conteúdo mais denso que permita às pessoas o aprendizado sobre o que estão vendo” afirmou Lior Ron, gerente de produto do Google, em comunicado.

O serviço Sky estará disponível em todos os domínios do Google Earth, em 13 idiomas. Os usuários terão de baixar a mais recente versão do Google Earth, em www.earth.google.com.

Fonte: G1

Veja Mais:
Sharp lança TV mais fina do mundo
Victoria Beckham faz suposto topless atrás de arbustos
Gianne Albertoni na VIP

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....