Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


O Ministro de Assuntos Internet e Comunicações do Japão, Yoshihide Suga, disse na última sexta-feira que o país está em processo de pesquisa e desenvolvimento para criar uma nova geração de redes de computadores. O objetivo seria substituir a Internet atual. O governo japonês espera que a "nova Internet" esteja disponível comercialmente até 2020.

De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo News, espera-se que a "nova Internet" transfira dados muito mais rapidamente e de forma mais confiável. Além disso, estão previstas tecnologias para deixá-la mais resistente a ataques de vírus e hackers. Estão previstos também modos de redundância para contornar problemas de acessibilidade e negação de serviço, impedindo "apagões" como ocorreu recentemente no leste europeu.

Suga esteve no Brasil na semana passada promovendo, em conjunto com o Ministro das Comunicações do Brasil, Hélio Costa, o novo padrão de TV Digital adotado pelo governo brasileiro. Em entrevista a repórteres locais, Suga falou sobre a TV Digital e aproveitou para revelar os planos da "nova Internet".

Para o ministro japonês, a iniciativa é uma resposta aos desafios que a Internet vai apresentar no próximo século, o que inclui a necessidade de mais largura de banda, segurança a toda prova e uma rede muito mais estável. O ministro japonês seguiu viagem pelo Chile, Argentina e Haiti, que também consideram usar o sistema de televisão japonês.

Segundo o site do jornal The Japan Times, Suga afirmou ainda que seu ministério vai prever um orçamento de 7,8 bilhões de ienes (US$ 67,65 milhões) para o projeto "nova Internet" no ano fiscal de 2008. O site britânico PC Pro complementa informando que, além das vastas somas em dinheiro, o governo procurará fechar acordos e convênios com grandes empresas e universidades para desenvolver e promover a tecnologia.

A nova rede colocará o Japão na vanguarda da inovação para a Internet, um posto que Suga acredita ser crucial para elevar a competitividade do Japão no mercado global. O país já concentra esforços para criar o que chamam de "e-Japão", uma rede nacional de comunicações que conectaria todo e qualquer dispositivo existente no país, desde telefones celulares até contêineres de transporte, com chips RFID.

A idéia de "reformar" a Internet ressurge de tempos em tempos. Ainda em agosto a Câmara dos Lordes do Reino Unido considerou seriamente reescrever toda a tecnologia da grande rede. O colunista de tecnologia Michael Dockery (michaeldockery.com) foi irônico ao comentar o anúncio de Suga: "Se depender dos exemplos de tecnologia japonesa que já temos, (a nova Internet) deverá ser muito, muito miniaturizada e estará disponível em inúmeras cores bonitinhas".

Fonte: Magnet

Veja Mais:
Sharp lança TV mais fina do mundo
Google Earth lança telescópio virtual
Ex-BBB Íris diz no 'Pânico' que não fez sexo com Diego

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....