Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Blog criado há 14 meses intrigou internautas. Autor teve de revelar sua identidade após ser descoberto por repórter.

steve, jobs, blogosfera, blog, blogger, fake, forbes, diário, secreto, The, Wall, Street, Journal

O blogueiro responsável pela página Fake Steve (falso Steve), que durante 14 meses intrigou os fãs de tecnologia, revelou neste domingo (5) sua verdadeira identidade. O autor do site é Dan Lyons, 46, editor da revista de negócios “Forbes”.

Apesar de o endereço entregar que aquele não é um site do executivo da Apple, a página divulga a frase “o diário secreto de Jobs”. Nos posts, o autor fala de “nossas ações” quando se refere às ações da Apple e também cria conteúdo baseado em fotos do executivo. Uma das imagens, que mostra Jobs ao lado de um automóvel, deu origem ao texto sobre a compra de um novo carro. “Alguma sugestão? Dinheiro não é problema, obviamente, mas gosto é”, diz o falso Jobs.

Lyons teve de admitir a criação da página depois que um repórter do jornal “New York Times”, descobriu semelhanças entre o blog e o trabalho do editor. Em um vídeo on-line (em inglês), o editor fala sobre sua falsa identidade.


“Eu sabia que não poderia permanecer anônimo para sempre. Mas se não fosse a descoberta, minha identidade seria omitida por mais tempo. Tenho um livro e pretendia revelar o segredo na época do lançamento, mas o repórter do ‘Times’ me descobriu”, conta o falso Jobs.

Na entrevista do vídeo, concedida por telefone, a repórter pergunta se Lyons está falando de um iPhone. Ele ri e afirma que não pode comprar esse telefone da Apple, ainda muito caro para ele, o falso Jobs.

Segundo o site da “Forbes”, a descoberta deixou alguns irritados com o repórter do “NYT”, que colocou um ponto final na curiosidade dos leitores do blog. Entre as apostas de quem seria o verdadeiro autor da página estavam colunistas de tecnologia, blogueiros e até um comediante (veja aqui a lista completa).


Durante um evento do “The Wall Street Journal”, o verdadeiro Steve Jobs afirmou ter lido alguns post. “Acho que eles são engraçados”, teria dito o pai do iPod, ainda de acordo com a revista “Forbes”.


Fonte: G1

Veja Mais:
Pesquisadores ensinam robô a 'rir' de piadas
Finalmente as fotos da Íris
YouTube tem recurso de personalização de tocador

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....