Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Pesquisadores da área de sismologia da Universidade de Houston (UH) estão utilizando uma tecnologia desenvolvida para videogames para encontrar reservas de petróleo com maior eficiência, informou o site EurekAlert.

Originalmente desenvolvido para uso em produtos de entretenimento como o console PlayStation 3, da Sony, o sistema de processamento chamado Cell Broadband Engine (Cell/B.E.), de co-autoria da IBM, não se limita ao universo dos games. Informações sobre o sistema podem ser encontradas, em inglês, pelo atalho http://tinyurl.com/2puesr .

A acompanhia está apoiando um programa especial de pesquisa sísmica da UH, cuja sigla em inglês é M-OSRP (www.mosrp.uh.edu/), cedendo a alta performance computacional do Cell/B.E. para gerar novos parâmetros, cada vez mais precisos, na busca de petróleo e gás.

"Com visão de negócios e capacidade técnica perspicazes para reconhecer a amplitude e a profundidade do desafio da E&P (Exploração e Produção), surge uma oportunidade racional de contribuir com uma resposta eficaz e abrangente", considerou o diretor do M-OSRP, Arthur Weglein.

Ele complementou, dizendo que as duas principais questões na área ¿ o que e como calcular ¿ terão um notável progresso simultâneo aos novos conceitos e capacidades sísmicas identificados pelo M-OSRP, contribuindo com a indústria do petróleo na localização e produção de hidrocarbonetos.

Fonte: Magnet

Veja Mais:
Copiadora traduz folhas enquanto faz reprodução
Asilo 'contrata' robô para entreter idosos
Nokia revela celular que faz ligações via WiFi e Bluetooth

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....