Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


A fabricante de computadores Medion admitiu que vendeu na Alemanha notebooks do modelo MD 96290 com um vírus presente no setor de inicialização do disco rígido. O vírus, chamado de Stoned.Angelina, apareceu pela primeira vez em 1994 e conseguiu se espalhar bastante se comparado a outros vírus da mesma época. Para seus clientes, a Medion colocou no ar um documento com instruções para remover o vírus.

Os laptops vendidos possuem o sistema operacional Windows Vista. O pesquisador da McAfee Toralv Dirro, em um post no blog do AVERT Labs sobre o incidente, questiona por que um disquete seria inserido em um computador moderno, já que as instalações dos sistemas operacionais recentes são feitas com CDs e todas as variantes do vírus Stoned só conseguem se espalhar por setores de inicialização de disquetes.

O Stoned.Angelina, cujo nome não tem relação com nenhuma celebridade, é um vírus de “boot sector” ou “setor de inicialização”. Ele se copia para setores de inicialização (”MBR”) dos discos presentes no computador, garantindo que será executado antes mesmo do sistema operacional. Na época em que o ‘protocolo’ DPL/DPC (”Disquete Pra Lá, Disquete Pra Cá”) era muito usado, este tipo de vírus costumava ser uma problema, pois os discos rígidos eram freqüentemente infectados no caso de uma inicialização através de um disquete ruim.

Vírus como o Stoned possuem uma propagação lenta se comparada com pragas mais novas que utilizam e-mails e páginas maliciosas. O Stoned não possui nenhuma carga maliciosa intencional, diferentemente dos vírus atuais, que são feitos por criminosos e geralmente procuram roubar dados ou utilizar o PC do usuário para fins ilegais ou nocivos, como o envio de spam.

De acordo com informações da F-Secure. o mesmo Stoned.Angelina foi encontrado em discos rígidos novos da Seagate, modelo 5850 (850MB de capacidade), em outubro de 1995.


Fonte: Linha Defensiva

Veja Mais:
Nanoimpressora pode fazer microestruturas
Acesso à internet cresce mais no Sudeste
Vírus ataca usuários de Skype no PC
Fotos: Lívia Andrade, Playboy, Sexy e V-Girl



Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....