O feito foi conseguido através de uma técnica chamada Google Bombing. Blogs estão aplicando a técnica, disseminada de forma viral. Em função da forma como o site indexa dados na Internet, quanto mais gente linkar o termo "vergonha nacional" ao site do Senado, mais acima na página de resultados ficará.
Se for colocado no Google o termo "vergonha nacional" e depois se clicar no botão "Estou com sorte", o site do Senado abrirá direto.
Entenda o caso
O Senado absolveu na última quarta-feira o seu presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), em votação por voto secreto, da acusação de ter tido despesas pessoais pagas pelo lobista de uma empreiteira.
Calheiros foi absolvido por 40 votos a 35 mesmo com a recomendação, pelo Conselho de Ética do Senado, de que fosse cassado. Ele ainda responde a duas outras representações por quebra de decoro.
Uma delas investiga se ele usou a máquina pública para beneficiar a empresa de bebidas Schincariol e a outra se ele usou laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas.
Fonte: TerraVeja Mais:
• Vírus de 1994 acompanha notebooks vendidos na Alemanha
• Playboy da Íris
• China mostra lembrancinha com esterco de panda
• Desbloqueei seu iPhone de graça com o anySIM
• Trailer Oficial de Tropa de Elite é liberado