Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Durante um ano, serviço de busca no país ficou apenas três minutos fora do ar. Suécia obteve o pior resultado entre 32 países, com 48 minutos de 'off-line'.

Pode parecer um pequeno passo para uma nação, mas é um salto que deixa o Brasil alguns minutos à frente de potências tecnológicas como Japão e Estados Unidos – pelo menos no ranking da Pingdom.
A empresa sueca que analisa servidores de internet monitorou a estabilidade da ferramenta de busca do Google em 32 países.

O resultado mostra que o Brasil tem a menor incidência de problemas de navegação no site de buscas. O serviço do Google ficou fora do ar no Brasil durante três minutos, contra 15 minutos no Japão e 31 nos Estados Unidos. O período pesquisado foi de setembro de 2006 a setembro de 2007.

Segundo dados de 2007 do site Internet World Stats, os Estados Unidos são o país com mais usuários de web no mundo: 211 milhões. O Japão fica em terceiro lugar, com 86 milhões, e o Brasil é o sexto, com 36 milhões de internautas.


Na prática

Os resultados da pesquisa indicam que o usuário brasileiro tem menos chances de receber mensagens de erro ao utilizar o sistema de busca do Google do que outros internautas dos 32 países monitorados.

"É interessante que muitos países que geralmente não são lembrados por uma boa infra-estrutura de internet tiveram uma classificação boa. Exemplos notáveis são Brasil, Índia, Tailândia e México", disse o comunicado da Pingdom.

A variação do índice foi relativamente pequena de um país para outro, já que todos atingiram porcentagem mínima de 99,99% de estabilidade durante os 365 dias de análise. A Pingdom, porém, não informou quais fatores influenciam a variação.

Os representantes do Google no Brasil ainda não haviam se pronunciado sobre as razões da vantagem brasileira na utilização do serviço de buscas. Segundo o site CNET News, um porta-voz go Google disse que a empresa normalmente não se pronuncia sobre pesquisas de mercado feitas por empresas terceirizadas.

Fonte: G1

Veja Mais:
Boneco do Capitão Nascimento
‘Tropa de Elite’, de José Padilha, é uma denúncia ao sistema
Nova TV japonesa tem espessura de moeda

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....