Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar



O Twitter, uma ferramenta da internet que tem crescido em popularidade nos últimos meses, é apontada pelo estudante americano James Karl Buck como o principal responsável por sua liberdade. "O Twitter me tirou da cadeia no Egito", afirma Buck, detido no dia 10 de abril enquanto fotografava uma manifestação no Cairo.

Clique aqui para como twitter é usado.

Ao ser detido, o jovem de 29 anos teve pouco tempo para reagir, mas conseguiu digitar em seu telefone celular a palavra 'preso'. A mensagem, enviada para o Twitter, chegou a seus amigos nos Estados Unidos e a seus contatos no Egito. O texto ainda está gravado na página de Buck na rede social.

No dia seguinte, ele deixou a prisão, com a ajuda de um advogado contratado pela direção do campus de Berkley da Universidade da Califórnia e o auxílio da embaixada americana no Cairo.

Enquanto esteve preso, Buck recebeu diversas mensagens de apoio dos amigos nos EUA e de blogueiros egípcios. Estes, tema de seu projeto de conclusão de curso em jornalismo. "É um país sem liberdade de imprensa. A única coisa livre é a internet", afirma.

"Vários jornalistas e blogueiros estão presos sem motivo algum no Egito. Eu consegui sair apenas porque sou americano. Acabo me sentido culpado por isso, então não vou descansar enquanto não liberarem Mohammed", afirma Buck.

Fonte: G1

Veja Mais:
Você conhece a rede social Twitter
Playboy da Mulher Melancia
Acesse o Orkut pelo celular

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....