Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Jovem de 17 anos disponibilizou passo a passo na internet. Com desbloqueio, iPhone poderia ser utilizado em outras operadoras, até fora dos EUA.

iphone, desbloqueio, operadora, at&t, hacker, apple, george, hotz, nova, jersey, eua, t-mobile, mark, siegel, companhiaUm hacker de 17 anos afirmou ter conseguido desbloquear o iPhone da rede da operadora AT&T, liberando o famoso celular da Apple para ser utilizado em outras operadoras e fora dos Estados Unidos. George Hotz, de Nova Jersey, nos EUA, afirmou nesta sexta-feira (24) ter liberado o iPhone e já estar utilizando o aparelho na rede da operadora T-Mobile. Em um vídeo postado em seu blog, ele segura um iPhone que mostra o nome da empresa em sua tela.

Entretanto, a troca de operadora não deve ser o maior impacto da novidade –- e sim a possibilidade de seu uso em outros países, nos quais ele ainda não foi lançado. Atualmente, ele é vendido oficialmente apenas nos Estados Unidos.

Mark Siegel, porta-voz da AT&T, afirmou que a companhia não tinha nenhum comentário a fazer sobre o assunto. A Apple foi contatada, mas não retornou.

Hotz publicou em seu blog nesta quinta-feira (23) o passo-a-passo para liberar o iPhone para diversas operadoras. O processo é complicado e requer habilidades manuais e com softwares. Com as dicas tornadas públicas, é provável que uma pequena indústria de pessoas realizando o desbloqueio para revenda em outros países possa surgir nos EUA.

“Isso é o que eu não quero”, afirmou Hotz. “Não quero que as pessoas façam dinheiro disso”. Ele afirmou que gostaria de deixar as instruções mais simples, para que os usuários pudessem fazer eles mesmos as modificações. “Porém, deste modo foi o mais simples que consegui”, afirmou. O próximo passo, segundo ele, é desenvolver um modo de desbloquear o iPhone utilizando um único software.

A modificação deixa a maior parte das aplicações do iPhone intactas -– a única característica que não funciona é a que mostra as mensagens de voz como se fossem e-mails.

Aparentemente, não há nenhuma lei nos EUA contra desbloqueio de telefones celulares. Hotz realizou o processo em parceria on-line com quatro pessoas, duas delas da Rússia. Segundo ele, foram cerca de 500 horas aplicadas no projeto, iniciado desde que o iPhone foi lançado em 29 de junho.

Fonte: G1

Veja Mais:
Apple disponibiliza iPhone de 'segunda mão'
Brasil já tem o primeiro iPhone desbloqueado também para ligaçõess
Em breve, um iPhone perto de você

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....