Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


empresa, sony, bateria, açucar, eletricidade, musicas, alto, falante, japao, biobateria, enzimas, células, A Sony desenvolveu uma bateria que funciona com açúcar e que pode gerar eletricidade suficiente para um reprodutor de músicas e um par de alto-falantes, informou a companhia japonesa.

O revestimento da biobateria é feito de plástico vegetal. O dispositivo mede 3,9 centímetros de cada lado e funciona ao se injetar uma solução de açúcar. A bateria tem enzimas que quebram o açúcar, liberando energia.

Testes com células da nova bateria tiveram uma produção de energia de 50 milliwatts. "O açúcar é uma fonte natural de energia produzida pelas plantas através da fotossíntese", lembrou a companhia em comunicado. "Por isso, ele é renovável e pode ser encontrado na maior parte da Terra, o que ressalta o potencial das baterias de açúcar como fonte de energia ecologicamente correta para o futuro."

A empresa informou que pretende produzir as baterias para uso comercial, mas não especificou quando. No ano passado, a Sony teve que fazer um recall de milhões de baterias de laptops por temor de que elas pudessem pegar fogo.

Fonte: Reuters

Veja Mais:
Japão desenvolve nova Internet mais rápida e confiável
Google Earth lança telescópio virtual
Sharp lança TV mais fina do mundo

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....