Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


O Brasil passou da 7ª para a 4ª posição no ranking mundial de venda de computadores, graças ao grande crescimento no consumo de PCs no segundo trimestre, principalmente de notebooks. Os dados são da IDC Brasil, que apontou um crescimento de quase 20% com as vendas de 2,1 milhões de PCs de mesa e notebooks no País entre abril e junho. O resultado surpreendeu o mercado global.

Reinaldo Sakis, analista sênior da IDC, considera o avanço "significativo", explicando que de 2004 a 2006 o País ficou em oitavo lugar no ranking. O que ocorreu neste segundo trimeste foi que as vendas de notebooks foram além do esperado, sendo comercializadas 300.481 unidades. Segundo o analista, o que incentivou o consumo foram a redução nos juros das parcelas e o aumento nos prazos de pagamento, já que os preços entre abril e junho se mantiveram praticamente no mesmo patamar dos três primeiros meses do ano.

De acordo com as estimativas da IDC, em 2007 o Brasil terá venda de aproximadamente 9 milhões de computadores, um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Mas a posição no ranking não será alterado, pois os mercados nas primeiras posições (Japão, China e Estados Unidos) são bem maiores.

"Mesmo nas previsões mais otimistas é muito difícil pensar em igualar ou até passar os outros países, pois enquanto o Brasil vende 2,1 milhões, o Japão vendeu 3,1 milhões num trimestre considerado fraco, e os resultados da China e dos Estados Unidos foram, respectivamente, de quase de 7 milhões e 16 milhões no mesmo período", conclui o analista.

Fonte: Terra

Veja Mais:
Prostitutas testam sandálias high-tech
O novo Ipod?
Xbox 360 fica R$ 500 mais barato no Brasil

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....