Galeria vai oferecer ‘test-drive’ das sandálias, que ainda não são comercializadas. Sapatos têm sistema de alarme que informa localização de usuária.
Uma sandália high-tech desenvolvida pelo Projeto Aphrodite pode ajudar na proteção de prostitutas. A novidade ainda não está disponível para venda, mas os interessados poderão fazer um “test drive” com esse calçado nos dias 15, 22 e 29 de setembro na galeria Aferro, em Nova Jersey (EUA). “Dê uma volta no quarteirão e nos conte o que achou”, diz o texto que anuncia o evento.
A sandália conceitual tem um sistema de alarme que soa para intimidar pessoas mal-intencionadas. Quando a usuária aperta esse botão, um localizador que informa onde ela está -- os dados poderão ser passados para a polícia ou para grupos que defendem os direitos das prostitutas. De acordo com a versão on-line da revista “Wired”, essa localização GPS é transmitida via APRS, um sistema que utiliza freqüências de rádios amadores para divulgar informações. Veja aqui mais fotos.
Neste evento do "test-drive" realizado em setembro, uma palestra promete ensinar como criar seu próprio alarme sonoro para proteção por cerca de US$ 10. “O sistema é montado facilmente, não exige conhecimentos específicos. Além dos sapatos, ele também pode ser usado em bolsas, jaquetas e outras peças de roupa”, diz o anúncio.
Fonte: G1
Veja Mais:
• Xbox 360 fica R$ 500 mais barato no Brasil
• Desbloqueio pode deixar iPhone vulnerável
• Rootkits deixam PC vulnerável
Oi tudo bom?
gostei muito do seu blog e coloquei um link seu no meu blog (Blog do Tibu - http://blogdotibu.blogspot.com)
Ah adicionei vc no blogblogs tb!!!
valeu abraco!!!