Os internautas brasileiros batem novo recorde de navegação na rede. Em julho, os usuários residenciais ficaram 23 horas e 30 minutos plugados na Web, 1 hora e 03 minutos a mais que o período registrado e junho, com crescimento de 5%, segundo pesquisa do Ibope NetRatings. O tempo obtido pelo Brasil é o maior já reportado pelo instituto de pesquisas desde o início das suas operações globais, em 1998.
O relatório monitorou a navegação do usuário residencial em 10 países. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar com acesso de 19h52min, seguidos pelo Japão com 18h41min. O quarto colocado é a Alemanha com tempo de 18h07min e o quinto a Austrália com 17h51min.
Em relação ao mês passado, o número de usuários domiciliares aumentou 2,6%, atingindo 18,5 milhões de pessoas, também um número inédito no País, segundo o Ibope/NetRatings. No segundo trimestre, o total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à Internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) atingiu 36,971 milhões, um aumento de 13,5% sobre igual período do ano passado.
As categorias com melhor desempenho por número de usuários em julho, comparando com junho, foram: “Finanças, Seguros e Investimentos”, com crescimento de 5,8%, atingindo 7,7 milhões de internautas, “Entretenimento”, com 4,1% de aumento, com visitas de 14,9 milhões de pessoas, “Família e Estilo de Vida”, que cresceu 3,9% em número de usuários, atingindo 8,4 milhões de brasileiros, além de “Informações Corporativas” (crescimento de 3,4%, com 6,4 milhões de usuários únicos).
Por tempo de uso, “Governo e Empresas sem Fins Lucrativos” e “Notícias e Informações” foram as categorias com maiores crescimentos no período, cerca de 15%, com tempo médio por pessoa atingindo 32 e 31 minutos no mês, respectivamente.
O relatório monitorou a navegação do usuário residencial em 10 países. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar com acesso de 19h52min, seguidos pelo Japão com 18h41min. O quarto colocado é a Alemanha com tempo de 18h07min e o quinto a Austrália com 17h51min.
Em relação ao mês passado, o número de usuários domiciliares aumentou 2,6%, atingindo 18,5 milhões de pessoas, também um número inédito no País, segundo o Ibope/NetRatings. No segundo trimestre, o total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à Internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) atingiu 36,971 milhões, um aumento de 13,5% sobre igual período do ano passado.
As categorias com melhor desempenho por número de usuários em julho, comparando com junho, foram: “Finanças, Seguros e Investimentos”, com crescimento de 5,8%, atingindo 7,7 milhões de internautas, “Entretenimento”, com 4,1% de aumento, com visitas de 14,9 milhões de pessoas, “Família e Estilo de Vida”, que cresceu 3,9% em número de usuários, atingindo 8,4 milhões de brasileiros, além de “Informações Corporativas” (crescimento de 3,4%, com 6,4 milhões de usuários únicos).
Por tempo de uso, “Governo e Empresas sem Fins Lucrativos” e “Notícias e Informações” foram as categorias com maiores crescimentos no período, cerca de 15%, com tempo médio por pessoa atingindo 32 e 31 minutos no mês, respectivamente.
Fonte: WNews
Veja Mais:
• Robôs matadores anunciam a guerra do futuro
• Bloquear o Firefox é um absurdo
• TV gigante custa mais de R$ 1 milhão