A empresa de telefonia pela internet Skype normalizou seu serviço depois que uma rotineira atualização de software deixou milhões de usuários sem acesso desde a semana passada. O serviço sofreu na última quinta-feira (16) um problema que impediu as comunicações de todos seus usuários, segundo informou a própria empresa em seu site.
O serviço, fundado por empresários escandinavos responsáveis pela criação do sistema de troca de arquivos Kazaa e que agora pertence ao site de leilões eBay, restabeleceu seu funcionamento no sábado e explicou o problema nesta segunda-feira (20) em seu site.
"A interrupção foi causada quando um grande número de computadores dos nossos usuários reiniciou ao redor do mundo, após terem recebido arquivos de rotina através do Windows Update", informou a companhia em seu blog.
O grande número de máquinas reiniciando para a instalação das atualizações revelou uma falha no software de rede da companhia, impedindo que o recurso "auto-reparação" funcionasse, divulgou a Skype. A companhia informou ainda que nenhuma atividade maliciosa causou o problema.
O serviço, fundado por empresários escandinavos responsáveis pela criação do sistema de troca de arquivos Kazaa e que agora pertence ao site de leilões eBay, restabeleceu seu funcionamento no sábado e explicou o problema nesta segunda-feira (20) em seu site.
"A interrupção foi causada quando um grande número de computadores dos nossos usuários reiniciou ao redor do mundo, após terem recebido arquivos de rotina através do Windows Update", informou a companhia em seu blog.
O grande número de máquinas reiniciando para a instalação das atualizações revelou uma falha no software de rede da companhia, impedindo que o recurso "auto-reparação" funcionasse, divulgou a Skype. A companhia informou ainda que nenhuma atividade maliciosa causou o problema.
Fonte: G1
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