Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


A Microsoft afirmou que órgãos internacionais de padronização concordaram em votar na aceitação ou não de um novo padrão de foto digital, que tem a pretensão de, um dia, substituir o atual JPEG.

O site InformationWeek noticiou que o Joint Photographic Expert Group, responsável pelo desenvolvimento do JPEG, concordou em enviar o novo padrão de foto em alta definição para as delegações competentes que o aprovarão até o fim do ano.

No início de outubro de 2007, o resultado da votação já deve ser conhecido. Caso seja aprovado o padrão, é esperado que ele entre em vigor após um ano, em 2008, conforme informou o site TG Daily.

O nome do novo formato deve ser JPEG XR, e a companhia aposta em uma campanha para livrar o formato de royalties, que permitirá que a tecnologia seja amplamente adotada. Com isso, fotógrafos digitais e editores poderão capturar e transmitir imagens em melhor qualidade e tamanho até 50% menor do que o visto no JPEG atual.

A Microsoft ainda explicou que no JPEG XR as perdas de qualidade são praticamente imperceptíveis e nenhuma informação visual é perdida quando um arquivo é compactado e depois redimensionado ao seu tamanho normal.

O padrão JPEG já existe há 20 anos e é utilizado por grande parte dos fotógrafos, sendo compreendido por uma ampla variedade de softwares, câmeras e impressoras.

O novo formato proposto pela Microsoft já está em uso nativo no sistema operacional Windows Vista e no .Net Framework 3.0, além de receber o suporte do sistema Mac OS X, da concorrente Apple. Um plugin também já adiciona ao programa Photoshop, da Adobe, suporte ao formato.

Fonte: Magnet

Veja Mais:
Número de hackers que atacam bancos aumentou 81%
Teclado tem botões que flutuam com ímãs
Fotos, músicas e vídeos nos reacados do orkut

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....