Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


intel, processador, Developers, Forum, microprocessadores, Penryn, nanômetrosPaul Otellini, presidente da Intel, disse para um público de milhares de pessoas durante o Intel Developers Forum, que começou nesta terça-feira em San Francisco, nos Estados Unidos, que o próximo ciclo de microprocessadores, chamado Penryn, começará a ser vendido no dia 12 de novembro. Atualmente a Intel é líder em vendas de CPUs, com mais de três quartos do mercado.

A perda de energia é o maior problema quando o tamanho dos transístores aproxima-se cada vez mais de uma escala atômica. O tamanho médio dos circuitos dos novos chips da Intel é de 45 nanômetros, ou seja, 45 bilionésimos de metro. De acordo com a Intel caberiam 30 milhões de transístores na cabeça de um alfinete.

Atualmente, tanto a Intel quanto a AMD fazem chip com 65 nanômetros. "A Intel está a todo vapor", disse Otellini em uma entrevista. "Estamos empurrando a tecnologia em uma velocidade recorde em nossa empresa, mas em uma escala mais ampla" , completou.

Otellini disse que a Intel planeja 15 novos processadores com a tecnologia de 45 nanômetros até o final do ano. Outros 20 são planejados para o primeiro quadrimestre de 2008.

Gary Silcott, porta-voz da AMD, disse que a empresa está para lançar seus próprios chips com tecnologia de 45 nanômetros na metade de 2008.

Otellini também mostrou um teste com chips de 32 nanômetros. Estes CPUs não devem chegar ao mercado até 2009, mas é a primeira vez que a empresa apresenta a inovação. O chip apresentado contém 1,9 bilhão de transístores e incorpora funções lógicas e SRAM.

Enquanto a AMD está na corrida para alcançar a Intel na tecnologia de processamento, a empresa já possui um controlador de memória embutido na CPU, que a Intel adota somente agora. O Nehalem, processador com SRAM, deve ser lançado na segunda metade de 2008.


Fonte: Terra

Veja mais:
Monica Veloso na playboy!
Novo software promete desbloquear iPhone
Playboy da Íris
iPhone chegará à Europa por US$ 540

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....