Preço será cobrado na Inglaterra; nos EUA, mesmo modelo sai por US$ 400. Operadora O2 vai comercializar o celular a partir de 9 de novembro.
A Apple anunciou nesta terça-feira (18) que a operadora de telefonia celular O2, que pertence à espanhola Telefônica, obteve um contrato exclusivo para distribuir o iPhone no Reino Unido a partir de 9 de novembro por 269 libras esterlinas, o equivalente a US$ 540.
"Conversamos com várias operadoras e acreditamos ter escolhido a melhor e a mais popular", declarou Steve Jobs, diretor-executivo da empresa.
Nos EUA, esse mesmo celular multimídia, com capacidade de 8 GB, foi lançado por US$ 600. Seu preço, no entanto, baixou recentemente para US$ 400. Com esse corte, a Apple decretou o fim da produção da versão de 4 GB, lançada por US$ 500 nos EUA. “O modelo de 4 GB será comercializado enquanto houver estoque”, afirmou a companhia.
A Telefônica, além da O2 na Inglaterra, detém 50% da operadora brasileira Vivo, lembra a agência de notícias Reuters. No final de julho, o vice-presidente financeiro da empresa, Ernesto Gardelliano, avaliou com ceticismo a oferta do iPhone no curto prazo no Brasil por causa do modelo de negócios da Apple, de compartilhamento de receitas de serviços consumidos pelos usuários do aparelho.
A Apple ainda deve fechar nesta semana acordos de distribuição na Alemanha com a T-Mobile, integrante do grupo Deutsche Telekom, e na França com a Orange, unidade da France Telecom. O acordo com a O2 foi descrito como "exclusivo" e "plurianual" – os clientes terão de assinar contratos de fidelidade ao serviço da O2 por 18 meses.
Vendas
O telefone já vendeu mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos. Uma pesquisa da empresa iSuppli divulgada recentemente indica que o iPhone superou as vendas de todos os celulares inteligentes, os chamados "smartphones", nos Estados Unidos em julho, sendo responsável por 1,8% de todas as vendas de telefones móveis no país.
A iSuppli reiterou a previsão de que a Apple venderá 4,5 milhões de iPhones este ano, subindo para mais de 30 milhões em 2011. Os dois modelos do iPhone venderam mais do que a série Blackberry, da Research in Motion, toda a linha da Palm e qualquer modelo smartphone da Motorola, Nokia ou Samsung. As vendas foram iguais às do modelo Chocolate, da LG Electronics, o aparelho multimídia mais popular no mercado norte-americano, disse a iSuppli.
A Apple anunciou nesta terça-feira (18) que a operadora de telefonia celular O2, que pertence à espanhola Telefônica, obteve um contrato exclusivo para distribuir o iPhone no Reino Unido a partir de 9 de novembro por 269 libras esterlinas, o equivalente a US$ 540.
"Conversamos com várias operadoras e acreditamos ter escolhido a melhor e a mais popular", declarou Steve Jobs, diretor-executivo da empresa.
Nos EUA, esse mesmo celular multimídia, com capacidade de 8 GB, foi lançado por US$ 600. Seu preço, no entanto, baixou recentemente para US$ 400. Com esse corte, a Apple decretou o fim da produção da versão de 4 GB, lançada por US$ 500 nos EUA. “O modelo de 4 GB será comercializado enquanto houver estoque”, afirmou a companhia.
A Telefônica, além da O2 na Inglaterra, detém 50% da operadora brasileira Vivo, lembra a agência de notícias Reuters. No final de julho, o vice-presidente financeiro da empresa, Ernesto Gardelliano, avaliou com ceticismo a oferta do iPhone no curto prazo no Brasil por causa do modelo de negócios da Apple, de compartilhamento de receitas de serviços consumidos pelos usuários do aparelho.
A Apple ainda deve fechar nesta semana acordos de distribuição na Alemanha com a T-Mobile, integrante do grupo Deutsche Telekom, e na França com a Orange, unidade da France Telecom. O acordo com a O2 foi descrito como "exclusivo" e "plurianual" – os clientes terão de assinar contratos de fidelidade ao serviço da O2 por 18 meses.
Vendas
O telefone já vendeu mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos. Uma pesquisa da empresa iSuppli divulgada recentemente indica que o iPhone superou as vendas de todos os celulares inteligentes, os chamados "smartphones", nos Estados Unidos em julho, sendo responsável por 1,8% de todas as vendas de telefones móveis no país.
A iSuppli reiterou a previsão de que a Apple venderá 4,5 milhões de iPhones este ano, subindo para mais de 30 milhões em 2011. Os dois modelos do iPhone venderam mais do que a série Blackberry, da Research in Motion, toda a linha da Palm e qualquer modelo smartphone da Motorola, Nokia ou Samsung. As vendas foram iguais às do modelo Chocolate, da LG Electronics, o aparelho multimídia mais popular no mercado norte-americano, disse a iSuppli.
Fonte: G1
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