Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Segundo ‘Financial Times’, a invasão aconteceu em junho. Ataque mostrou que China pode invadir sistemas considerados seguros.

Militares chineses conseguiram invadir em junho os sistema de informática do Pentágono, sede do departamento de Defesa dos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (3) o jornal econômico “Financial Times”, citando funcionários americanos que não tiveram seus nomes revelados.

Apesar de o Pentágono se negar a dizer quem seriam os piratas que invadiram o sistema utilizado pelo gabinete de Robert Gates, o secretário da Defesa, os funcionários afirmaram ao jornal que a invasão era do Exército Popular da Libertação (EPL) chinês.

"O EPL demonstrou que é capaz de lançar ataques destinados a neutralizar nosso sistema e sua capacidade, em uma situação de conflito, e de entrar novamente e perturbar a rede em grande escala", declarou um funcionário.

Segundo o “Financial Times”, os Estados Unidos também realizam espionagem informática junto aos chineses. "No entanto, os dirigentes americanos disseram que a infiltração de junho criou novas preocupações, já que a China demonstrou que pode invadir os sistemas em momentos difíceis", acrescenta o jornal. Contatado, um porta-voz do ministério chinês da Defesa, se negou a comentar a informação.

A revista alemã “Der Spiegel” afirmou na semana passada que o governo alemão havia sido vítima dos chamados cavalos de Tróia, provenientes do exército chinês, sem identificar, no entanto, a fonte dessa informação.

Fonte: G1

Veja Mais:
Fotos de Bárbara Paz na Playboy
iPhone explode durante desbloqueio
Brasil é o 4º no ranking mundial de venda de computadores

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....