Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | 1 Comentário


Chineses são levados à página de buscas Baidu quando acessam Google, Yahoo e Live. Objetivo é impedir que chineses tenham acesso a conteúdo ‘inadequado’.

Na semana em que o acesso ao site de vídeos YouTube foi bloqueado em diversas cidades chinesas, autoridades locais também criaram mecanismos para impedir visitas às páginas de busca Google, Yahoo e Live, da Microsoft – sempre que tentam entrar nesses sites, os internautas da China são direcionados automaticamente para a ferramenta de buscas chinesa Baidu.

Com essa estratégia para manipular a navegação dos usuários da web, as autoridades tentam impedir que os chineses acessem conteúdo considerado inadequado -- por ser chinês, o Baidu está mais alinhado com as políticas locais do que os sites estrangeiros.

As ações coincidem com a realização, nesta semana, do 17º Congresso do Partido Comunista da China (PCCh). Geralmente, nesses dias com intensos acontecimentos políticos o país dificulta o acesso a diversas páginas da internet.

Segundo os blogs TechCrunch, Digital Marketing Blog e Google Blogoscoped, quando os internautas chineses digitam os endereços do Google, do Yahoo e do Live, além do YouTube, ou ainda qualquer indicação que contenha a palavra "search" (busca, em inglês), o navegador é automaticamente redirecionado para a página de entrada da ferramenta chinesa Baidu. Esse direcionamento teria iniciado na manhã de quarta-feira (17).

O Google lamentou o bloqueio. "Tivemos várias indicações de que o Google.cn e outros mecanismos de busca estavam bloqueados e que o tráfego era redirecionado para outros sites. É evidentemente lamentável, mas já vimos casos como esse e confiamos que o serviço será reestabelecido em um futuro muito próximo para nossos usuários", declarou um porta-voz do gigante das buscas à agência de notícias France Presse.

Fonte: G1

Veja Mais:
Juliana Knust pode ser a capa da revista de dezembro
Tropa de Elite faz a melhor abertura nacional em SP e no Rio
Apple vai permitir criação de programas para o iPhone

1 Comentário:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....