Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Pen drives da Sony teriam aplicativo que compromete segurança dos usuários. Confira opções de antirootkits gratuitos no Baixatudo.

Quase oito meses depois de encerrar um processo no qual era acusada de instalar indevidamente em seus CDs um software antipirataria que infectava os computadores dos usuários com rootkits, a Sony volta à berlinda pela mesma razão. Mas agora, em vez dos CDs, os rootkits estariam instalados em pen drives comercializados pela companhia. A acusação foi feita pela empresa de segurança F-Secure, que afirmou ter identificado um novo rootkit no leitor de impressão digital embutido nos dispositivos USB da linha Sony MicroVault USM-F.

Ainda segundo a F-Secure, os rootkits entram em ação assim que o aparelho é conectado ao micro, instalando um driver que cria um diretório invisível no caminho "c:\Windows". Ao mesmo tempo em que é uma ferramenta voltada para controle dos direitos autorais, o aplicativo compromete a segurança dos usuários, já que deixa uma porta aberta para a invasão da máquina por criminosos cibernéticos.

Algumas opções gratuitas de ferramentas para detectar e remover rootkits, como o AVG Anti-Rootkit, o ARIES Rootkit Remover, o IceSword, o Gmer e o Sophos Anti-Rootkit.

Fonte: G1

Veja Mais:
Jovem troca iPhone desbloqueado por carro
Milionário russo tenta comprar bombardeiro americano B-52
'Pai' da Internet prevê fim do modelo atual de TV

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....