Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Centro, da Palm, representa uma versão reduzida e mais barata do smartphone Treo. Nos Estados Unidos, telefone repleto de funções custa cerca de R$ 180.

smartphone, Treo,
Às vezes, pequenos detalhes são capazes de fazer uma enorme diferença. Um ponto a mais pode garantir sua aprovação no vestibular. Uma oferta US$ 1 mais alta pode fazer você vencer um lance no eBay. E meio passo em direção à beira de um penhasco, bem, não preciso dizer. Essa deve ter sido a linha de pensamento da Palm quando apresentou o Centro, seu novo celular equipado com teclado. Ele é praticamente idêntico ao popular smartphone Treo da empresa, mas um pouco menor e mais barato.

Talvez sua primeira reação seja balançar a cabeça em consternação. Isso é o melhor que a Palm conseguiu inventar? Como essa grande inovadora da década de 90 acabou trocando os pés pelas mãos? As pessoas enlouqueciam cada vez que surgia um boato sobre o lançamento de um novo aparelho da Palm no mercado. Os sites publicavam críticas de todo e qualquer ponteiro e capinha. Os nerds das empresas usavam o Graffiti, o alfabeto de reconhecimento de escrita do PalmPilot, até em whiteboards e notepads.

Foi-se o tempo. Ultimamente, os aparelhos inovadores da Palm andam meio sem fôlego. Houve um sinal de esperança momentâneo em janeiro deste ano quando o fundador da Palm, Jeff Hawkins, lançou o Foleo, o "companheiro móvel" do tipo laptop, extremamente fino e inovador na categoria, mas a Palm cancelou o produto no mês passado. Portanto, durante dois anos, os "novos" produtos da Palm foram pouco mais do que pequenas variações do Treo. O Centro parece ser mais uma.

A Palm esperava que, reduzindo o tamanho e o preço do Treo, criaria um produto totalmente diferente, um novo telefone de ponta para pessoas que nunca tiveram telefones com teclas alfabéticas (segundo a Palm, isso representa 95% dos consumidores de telefones celulares). Mas aí é que está o mais curioso: a estratégia funciona.

Fonte: G1

Veja Mais:
Playboy da Mônica Veloso
‘Tropa de Elite’: elenco vai à estréia oficial do filme
YouTube completa um ano sob controle do Google; veja o que mudou

Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....