Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | 1 Comentário


Pesquisadores mapearam todas as 2,8 bilhões de páginas existentes na internet. Números únicos de IP para cada uma delas devem se esgotar nos próximos anos.

Um censo eletrônico sobre os 2,8 bilhões de endereços na internet foi completado por pesquisadores dos Estados Unidos. Esta é a primeira tentativa de conectar todos os endereços da web desde 1982 -- os resultados podem ajudar a resolver o problema de fornecimento de endereços únicos na internet, que estão acabando.

Segundo o site da publicação “New Scientist”, John Heidemann e seu colega Yuri Pradkin, da Universidade da Califórnia do Sul, enviaram perguntas para cada um dos bilhões de endereços de IP (Protocolo de Internet) únicos que compõem a internet durante um período de 62 dias. Estes endereços identificam de maneira única as redes dentro da web.

Devido aos sistemas de segurança de alguns servidores, cerca de 61% não enviaram resposta alguma, enquanto outros enviaram repostas como “sem comentários”. Milhões de servidores, entretanto, responderam, permitindo que os pesquisadores construíssem um ‘atlas’ da internet.

“O único outro censo da internet do qual se tem conhecimento foi feito em 1982, quando a internet consistia em 315 sites”, disse Heidemann.

O atlas atua de maneira numérica. Cada um dos quadrados colocados representa todos os endereços de IP que começam com o mesmo número. Os quadrados são apresentados em ordem numérica, mas de maneira a manter os endereços adjacentes fisicamente próximos uns dos outros.

O número de endereços criados com o atual sistema de endereços de IP deve esgotar, segundo estimativas, em 2010 -- o atlas ilustra a necessidade de rapidez em sua substituição, afirma Heidemann. A equipe agora está trabalhando em filmes sobre a evolução na web, que poderiam ajudar na detecção e monitoramento de tendências.

Fonte: G1

Veja Mais:
Óculos-monitor funciona até com iPod
Crise leva peruanos a vender órgãos pela Internet
Híbrido de carro e avião deve ser lançado em 2009

1 Comentário:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....