Submarino.com.br
Início Revistas Humor Geek Entretenimento Parceiros RSS Contato
busca:
Pesquise nos arquivos do Blog Peguei no Google


Postado por .... | Seja o primeiro a comentar


Jeremy Jaynes, que em 2003 foi considerado um dos dez maiores spammers do mundo, está contra-atacando a lei anti-spam americana, afirmando que esta interfere com seu direito de liberdade de expressão. Jaynes, residente em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos, foi sentenciado a nove anos de prisão por seus atos, mas agora apela, alegando no tribunal de Virginia, onde foi condenado, que a lei é inconstitucional.

A acusação alegou que o spammer teria utilizado endereços falsos através de servidores da AOL e bombardeado usuários com ofertas de produtos e serviços enganosos.

Segundo o site The Inquirer o advogado de Jaynes, Thomas Wolf, disse que não há dúvidas que o spam possa ser regulamentado, mas acha que o problema é que o estatuto da Virginia penaliza criminalmente com severidade o envio de emails não solicitados de uso não comercial.

Para Wolf, qualquer envio em massa de emails anônimos políticos ou religiosos poderiam afrontar inconscientemente a lei porque algumas mensagens quase certamente passariam pelos servidores da Virginia.

O site Washington Post, que noticia a investida do spammer, citou William E. Thro, procurador geral do Estado, que diz que a lei não fere os direitos de liberdade de expressão, apenas proíbe falsificação na Internet e que a transmissão de informações eletronicamente invada uma rede de computadores privada.

"Não existe direito constitucional de usar a propriedade dos outros para se expressar", explicou Thro, que comparou a ação com algo semelhante a roubar um carro para chegar a um comício político.

No caso de Jaynes, a acusação apresentou a evidência do envio de 53 mil mensagens não solicitadas transmitidas em apenas três dias de julho de 2003. As autoridades acreditam que o spammer foi responsável pelo envio diário de 10 milhões de mensagens que teriam causado um prejuízo mensal de aproximadamente US$ 750 mil.

Jaynes ficará livre até a revisão do caso, que deve ser feita em novembro.

Fonte: Magnet

Veja Mais:
Novo software promete desbloquear iPhone
Monica Veloso na playboy!
Cicarelli diz que Britney Spears tem "pança de mamute"
Na web, site do Senado vira 'vergonha nacional'
Vírus de 1994 acompanha notebooks vendidos na Alemanha


Comentários:

Contato:



x
Use esse formulário para envio de notícias, pedidos de parceria.
Preencha todos os campos para poder enviar.
Nuvem de Tag's
© 2008 Pegueinogoogle.com.br. Alguns direitos reservados. Desenvolvido por ....